Idioma / Languages:

sábado, 26 de maio de 2012

Entrevista com o Manson na revista Bizarre

Manson está na última edição da revista Americana Bizarre e nela, ele respondeu perguntas enviadas pelos fãs! Entrevista muito bacana. Veja os scans e leia a entrevista completa abaixo:

Você Pergunta: Marilyn Manson
De um menino vindo de uma cidade pequena na América ao Antichrist Superstar, Brian Hugh Warner teve uma baita caminhada. Perguntamos o que VOCÊ queria saber sobre o Deus da Foda, e vocês nos deixaram orgulhosos com suas perguntas bizarras e sujas. Então pegue seu absinto e viaje pela mente do Manson...
"Você teve a maioria das minhas ex-namoradas na capa da sua revista!" Manson faz graça com um sorriso, enquanto segura algumas edições daBizarre. Sim, tivemos a rainha burlesca Dita Von Teese e princesa pornô Stoya, mas agora é hora de falar com o príncipe depravado e obscuro que conquistou-as.
Estamos sentados do lado oposto ao Manson em um quarto de hotel em Londres, e as cortinas estão firmemente fechadas contra o raio de sol da primavera lá fora. O Deus do shock rock está aqui para promover seu oitavo álbum, Born Villain, que teve um vídeo contendo garotas tendo seus cabelos cortados, um olho de vidro sendo colocado em uma vagina e a performer Miss Crash suspendida pelos joelhos.
Mas enredo à parte, temos a questão urgente de um interrogatório para fazer. Usando sombra mínima, pernas cruzadas, bebendo absinto, a voz do Manson atravessa a obscuridade enquanto responde as perguntas que vocês enviaram pelo Facebook e e-mail. Suas respostas são enlaçadas com humor seco e tudo isso enquanto há um brilho no olho que normalmente parece uma lente de contato...
Então leia para descobrir o que o Manson sente por sua depressão, o pau do Twiggy, profetas loucos, DSTs e pinguins!
O que você acha dos fãs fazerem tatuagens de suas aquarelas? É uma honra para o artista ou eles estariam apenas roubando sua arte?
Bem, não acho que seja roubo de arte. Para mim, é um grande elogio. Se eu fosse tatuar algum quadro meu, seria o The Flowers of Evil, que eu talvez faça. Ao invés disso, eu, o Johnny Depp e o Damien Echols - que acabou de sair da prisão - vamos tatuar The Flowers of Evil do Charles Baudelaire nas costas, como uma prova de amizade. É um desenho original feito muito antes de nascermos, que é uma árvore e também um esqueleto, com uma cobra entrelaçada. E a cobra provavelmente desceria até o meu cóccix, então será a maior tramp stamp* de todos os tempos! Foi mais uma ideia do Johnny, porque todos nós amamos o livro. Em nossas próprias maneiras, fomos culpados ou difamados por coisas diferentes, e nos identificamos um com o outro. A ideia de fazer tatuagem com alguém é uma coisa meio Filhos da Anarquia. Todos os membros atuais da minha banda fizeram essa tatuagem de uma cruz dupla (ele mostra o pescoço para a Bizarre), que é baseada na antiga Cruz de Lorraine, mas eu reconfigurei em ângulos de 90º. O Chris Vrenna não está mais na banda, então eu dei a ele a escolha; se ele queria que eu mesmo cobrisse ou removesse. Disse, "Faca ou fogo?". Está coberta.
*Termo pejorativo usado para mulheres que fazem tatuagens no cóccix
Quais das suas tatuagens é a mais importante para você? 
A que está no meu peito, dos 4 Ms, porque é que mais ressalta, e é bem irônico. Ela tem um formato que pode ser colocada como uma suástica, mas não é, por isso que eu escolhi. Tem a força de algo que é circular, nesse sentido, tem um I Ching nela - o símbolo da redenção - e doeu, e está bem no meu peito, e também parecem com Ws, que representa o meu último nome verdadeiro. E mais importante, se eu abrir a minha camisa em uma briga de bar, vai parecer que estive na prisão. Mas eu só estive na Penitenciária de Jacksonville por um curto período de tempo.
O filme Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll está pronto, mas irá sair? Ou é um projeto cancelado? (Eu quero assistir, aliás!!!!)
Ainda estou seguindo com ele, e agora re visualizando-o em um sentido diferente. Talvez não seja só cinema, mas também gráfico e coisas em vários níveis - então é uma notícia animadora. Estou tentando trabalhar nisso agora, mas o mais importante é que eu tinha escrito um script e que, então, virou um livro chamado Holy Wood, que estava ligado ao meu disco. Li ele novamente após 10 anos e encontrei uma nova fé no que havia escrito. É muito mais aplicável à minha personalidade agora, e o ambiente em que vivemos. Ficou melhor com a idade. Então as pessoas podem esperar que ele apareça. Na será na forma do nomeHoly Wood, embora a cidade de Holy Wood seja o elemento principal da história. É uma interpretação sarcástica da onde eu moro.
Você estava trabalhando em um filme chamado Abel Cain (antes chamado de The Sons of El Topo) com o diretor cult Alejandro Jodorowski. O que aconteceu?
Não tenho muita certeza, porque ele está na França e há a dificuldade de ter dinheiro para dirigir, simplesmente porque as pessoas acham que estar velho é um risco. Além de que colocar um louco como eu nisso não deve ajudar! Mas o que as pessoas não entendem é que eu faria de tudo para trabalhar com ele - Eu faria um filme no meu iPhone. Ele é um gênio. Tudo que ele fez é genial. E não importa o quê, eu ajudarei de qualquer maneira para fazer seu legado e seu trabalho disponível para as pessoas. Ele na verdade escreveu três coisas diferentes em que ele queria que eu estivesse, o que é excitante para mim. King Shot é um que eu realmente adoro. Eu faria o papel de um profeta de 250 anos de idade que vive no deserto e se veste como o Papa, come marmotas, estupra mulheres e tem dentes feitos de pregos. Então, claro, é algo que me identifico bastante.
Você uma vez comparou o rosto de uma mulher a uma suástica e escreveu uma música sobre isso. O que você acha sobre o movimentoReclaim the Swastika?
Essa tatuagem é a primeira cruz Cristã (ele mostra à Bizarre a tatuagem na parte superior de seu braço esquerdo). E ela contém o que parece ser uma suástica. Para mim, não é necessariamente uma batalha vencida, especialmente para eu brigar. Sempre usei a imagem fascista para ser irônico. Simplesmente porquê, se alguém quer censurá-la, essa é a essência do fascismo. A suástica nunca fez nada para machucar ninguém. O Hitler usou-a como um símbolo poderoso, mas não foi simplesmente a suástica que funcionou. Foi o fato de ele ter usado o vermelho, preto e branco, que são as três cores da alquimia, que também fez bastante sucesso com um cara bem grande e popular na América chamado Walt Disney - Mickey Mouse. É a mesma coisa se todos as pessoas gordas que comessem no Mc Donald's morressem, numa espécie de apocalipse da gula, e o seu símbolo seria banido ou associado a isso. Embora, em justiça à toda situação, acho que aquele símbolo deve ser culpado pela obesidade. Mas quando as pessoas dizem, "Ah, essa sua tatuagem parece com uma suástica" eu nunca diria, "Bem, não, é um símbolo Hindu." Não.
O que te faz feliz?
Geralmente, estar em controle da minha vida e estar apto a encarar o que quer que o dia traga. Seja a minha carreira, meu relacionamento, o ar condicionado, minha bebida, minha vida sexual ou a caixa de areia da minha gata. Se uma coisa faz você sentir que você está fora de controle, então, repentinamente, você sente que você não pode fazer nada (aBizarre pergunta quais coisas materiais fazem o Manson feliz). Tecido, você quer dizer? hahaha. Acho que na tradição do Jim Morrison, eu uso a mesma calça de couro todos os dias. Posso mudar o mundo, mas não vou mudar minha roupa de baixo.
Como está sua relação com o PETA? Eles ficaram bravos com você por usar calças de couro...
Tenho uma gata. Se alguém tentar usar minha gata, eu ficaria puto. Mas eu não fico obcecado por essas coisas. Sou uma pessoa que ama animais, não consigo pensar em algum animal que eu não goste... Talvez os pandas, porque todos gostam deles, e os pinguins, porque todo mundo gosta também. Não desgosto deles, mas alguém tem que odiá-los. Vou começar um novo grupo de ódio... e Esquimós - não existe um grupo de ódio para esquimós. Talvez os pinguins e os esquimós combinem.
Qual foi a coisa mais estranha que um fã te deu?
Por sorte não foi doença venérea! Estou surpreso. Mas eu peguei chato quando perdi a virgindade. Fiquei pensando, "Que garota tem chato no 2º ano do colegial? A que eu perdi a virgindade!" Não queria que minha mãe soubesse que eu tinha feito sexo, então eu disse pra ela que tinha pego em uma cama de bronzeamento artificial, que era a explicação mais inusitada, e funcionou. Mas a coisa mais estranha que um fã me deu foi as cinzas de um parente. Não entendi muito bem. Não achei engraçado ou mórbido, apenas curios
Você está noivo ou envolvido com alguém no momento?
Não, não estou noivo. Sim, estou com uma garota. Mas descobri que manter sua vida amorosa privada é muito melhor. E não namorar atrizes muito novas ajuda também...
Fora seu envolvimento com a Igreja de Satã, você é interessado em magia, e você pratica?
As pessoas, com frequência, tem interpretado mal meu envolvimento com a Igreja de Satã, como se fosse algo extensivo. Anton LaVey foi um grande mentor e um cara inteligente que me ensinou várias coisas, e me colocou embaixo de sua asa, e talvez quisesse que eu tenha continuado ou ajudado em algumas de suas filosofias. Mas eu nunca achei que merecia ser uma religião, e nem ele. O ponto disso é que era contra a religião. Quanto ao misticismo e magia, acho que elas não são 100% a mesma coisa. E sou um leitor assíduo quando se trata do desconhecido e elementos relacionados que não conseguimos explicar, e eu acredito no poder na magia no sentido de que não existe realmente uma explicação. E se eu conseguisse explicar, seria tolo divulgar todas as grandes tentativas da ciência para descobrir. Seria tipo entregar algo que alguém precisa descobrir sozinho. Você não pode realmente explicar algo que não pode ser explicado. Mas eu acredito que se você ama algo o suficiente, isso tem um poder. Se você odeia algo o suficiente, isso tem um poder também. Acho que se você dá à pessoa a janela certa para ser ou bom ou mau no sentido de sua própria moral - e acho que meu código moral é tão básico quanto o que está na natureza - isso irá provar a eles mesmos a serem o que são. Se você quer descobrir quem são seus amigos, afunde o navio e veja quem pula primeiro. Não acredito em carma porque é muito preguiçoso e lento. Foda-se o carma.
O que você mais ama no absinto? É a história, o sabor, ou ambos?
O que eu amo nele é que não me deixa bêbado no mesmo nível que o uísque ou outros destilados, mas nas circunstâncias certas, me tira a inibição criativamente e socialmente, e para dar essa entrevista, por exemplo.
Qual foi a coisa mais depravada que você já fez?
Sou um pouco conservador em sentidos estranhos. Mas eu não sei o quão literal é para ser, porque eu me sinto como se estivesse no escritório principal e você apenas mostra um catálogos das merdas que aconteceram na minha vida. Acho que a coisa mais depravada que eu já fiz provavelmente incluiu, hm... essa é difícil, mas acho que foi um salto alto não sendo usado por um pé. Vamos chamar isso de dor imensa feminina, ou a sujeira imensa feminina.
Qual  foi a coisa mais estranha que você colocou na sua bunda?
Fiz vários enemas quando criança porque eu estava doente, então não sou muito partidário de coisas na minha bunda.
Você e o Trent Reznor pararam de se falar. Como é o seu relacionamento agora?
Não existe um relacionamento; não falo com ele agora. Sem relacionamento, sem interesse em um.
Você disse anteriormente que o Twiggy "toca do seu pênis" ao invés de sua guitarra, e você já teve o pênis do Twiggy na sua boca. O que o pênis do Twiggy tem de tão especial?
Ah, bem ruim você ter me lembrado disso. Brincadeira. Ele estava usando camisinha e o pênis dele estava flácido quando estava na minha boca, então tecnicamente isso não faz com que sejamos gays. Eu acho... Se eu tivesse tido uma ereção, isso me faria gay. O pênis do Twiggy... Quando eu o conheci, ele estava sendo chutado de um bar por atear fogo em seus pelos pubianos. Ele estava com o pau pra fora e não tinha idade pra isso, então eu o salvei de ser chutado, por algum motivo estranho, viramos amigos. O pênis dele tem estado em vários lugares que o meu não, no qual eu não vou onde eles estiveram. Então temos pênises que viajaram em diferentes territórios
Agora que o Twiggy está de volta para a banda e vocês podem trocar ideias juntos novamente, você sente aquela energia malvada para criar música nova, como você fazia nos seus 20 e poucos anos?
Bem, me sinto quando começamos a banda. Antes do Twiggy estar nela, eu ele distribuíamos flyers e também costumávamos ligar nos anúncios pessoais que tinham nas contracapas das revistas locais, para bandas e coisas assim. Uma vez, enquanto distribuíamos os flyers, eles voltaram para nós e apanhamos de uns skinheads porque eles acharam que éramos gays. No qual, sejamos justos, estávamos usando batom e carregando lancheiras. Mas ele correu, então eu apanhei sozinho. Então ainda acho que ele precisa apanhar por aquilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário